O futebol possuí história que, se contadas, podem parecer surreais. Foi o que aconteceu no dia 1 de dezembro de 1997, quando o Fluminense enfrentou um time de músicos do canal MTV Brasil em um amistoso.
A emissora de televisão se tornou patrocinadora do clube em 1997 e em uma ação social de combate a Aids, decidiu marcar um jogo para o dia do Combate Mundial à Aids. A partida foi disputada no Estádio Moça Bonita, casa do Bangu. O ingresso foi 1kg de alimento, que foi doado para instituições que ajudavam na luta contra a doença.
Segundo o site “O Curioso do Futebol”, o clima anterior a partida era de provocações, especialmente por parte dos jogadores do canal, uma vez que o Tricolor das Laranjeiras havia sido rebaixado para a Série B de 1998.
As provocações anteriores, no entanto, de nada serviram e o Fluminense simplesmente goleou os músicos da MTV por 12 a 0. Roger (2x), Arthur (2x), Flavinho, Dirceu, Jorge Luís, Yan (2x), Cadu, Marcelo Cardoso e Márcio Costa fizeram os gols da partida, que teve apenas dois tempos de 25 minutos. Confira alguns lances da goleada abaixo.
O time da MTV era repleto de famosos do mundo da música como Andreas Kisser e Igor Cavalera, de Sepultura; Frejat e Guto Goffi, Barão Vermelho; Toni Garrido, Cidade Negra, Ivo Mairelles e até o ator Evandro Mesquita.
O Tricolor das Laranjeiras ainda viveu mais um rebaixamento, desta vez para a Série C. Por outro lado, conseguiu retornar direto a primeira divisão em razão da Copa João Havelange em 2000. Já a MTV encerrou suas operações no Brasil no dia 30 de setembro de 2013.