Com a proximidade do final da temporada, as equipes brasileiras atuam em seus últimos compromissos e passam a olhar para a próxima janela de transferências que se abre em janeiro, na Europa. O interesse do Velho Continente em jogadores brasileiros rapidamente começam a surgir, e mesmo tendo André, como um nome sondado, o Fluminense não pretende focar no assunto.
Com uma grande responsabilidade em mãos, o Tricolor pode pensar nas possibilidades envolvendo o atleta, apenas ao final da temporada. Ao comando de Fernando Diniz, o Fluminense alcançou a final da Copa Libertadores da América, um importante feito, que se desenhará com a decisão junto ao Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Estádio Maracanã.
André vem sendo sondado por grandes equipes da Premier League, como Arsenal e Liverpool, citados como possíveis interessados no futuro do jogador de 22 anos. O jogador foi alvo de algumas especulações na metade da temporada, mas o Fluminense novamente priorizou a sequência do ano, negando sua liberação. O acordo entre as partes caminha até dezembro de 2026.
Fluminense se prepara para o próximo desafio no Brasileiro
O Fluminense é dono dos direitos federativos do atleta, de maneira completa, algo que facilita um acordo com times do exterior. Antes de encarar mais um grande desafio em sua história, o Fluminense se desdobra entre os compromissos do Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo no último domingo (22), mas acabou sendo derrotado fora de casa, em 1 a 0 para o Bragantino.
Com o resultado, a equipe carioca segue na nona posição, acumulando 42 pontos, a mesma pontuação do Fortaleza, que segue na oitava. O próximo compromisso será contra o Goiás, em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Tricolor no torneio, foi ainda na 24ª rodada, quando venceu o Cruzeiro por 1 a 0.