Na noite da última terça-feira (18), o Flamengo apresentou um projeto de revitalização da Gávea durante reunião do Conselho Deliberativo. O presidente Rodolfo Landim esteve presente na sessão.
O projeto apresentado pelo CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, prevê a construção de um hotel temático, um estacionamento subterrâneo e um estádio para duas mil pessoas. O orçamento do projeto gira em torno de R$ 152 milhões.
Detalhes do projeto
Intitulado de “Gávea Século XXI”, o projeto conta com parcerias e aprovação da prefeitura do Rio de Janeiro. Até o momento, a revitalização é apenas uma proposta e os sócios nem se reuniram para aprovar o projeto.
A ideia do estádio na Gávea tem a mesma estrutura da Fazendinha, do Corinthians, localizada no Parque São Jorge. A intenção é que o campo receba partidas das categorias de base do futebol feminino do clube.
Para construir o estádio, será necessário mudar o local do atual campo. A tradicional arquibancada da Gávea, erguida em 1938, será derrubada em caso de aprovação do projeto.
As áreas da piscina e a entrada do clube não sofreriam alterações. Além disso, o projeto assegura a construção de novas quadras poliesportivas cobertas e quadra de tênis para fomentar mais esportes fora o futebol.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (19) pela fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro recebe, no Maracanã, o Ñublense-CHI às 21:30h.