Flamengo responde à altura e pode assinar com mais um craque da seleção
A nova diretoria do Flamengo tem sido eficaz no mercado e já firmou contratações de jogadores como o lateral-direito Danilo, com experiência em clubes como Porto, Real Madrid, Manchester City, Juventus, além da Seleção Brasileira, e o atacante Juninho, que brilhou por duas temporadas no Qarabag, do Azerbaijão.
Um dos pilares da equipe presidida por Luiz Eduardo Baptista, o português José Boto, que chegou ao clube rubro-negro com a missão de ajudar na profissionalização da instituição, tem feito contato por mais atletas de alto nível para reforçar o plantel comandado por Filipe Luís. O diretor de futebol do Rubro-Negro se reuniu com o staff de Lucas Paquetá, no Ninho do Urubu, na última terça-feira (4).
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a ideia inicial da conversa não surgiu dos diretores do Flamengo, mas sim dos responsáveis pela gestão da carreira do meia do West Ham e da Seleção Brasileira. O futuro do atleta de 27 anos será determinado em março, quando acontece o julgamento do caso sobre o possível envolvimento com apostas esportivas.
Flamengo mantém base da temporada passada e fecha com reforços em vagas pontuais
O Flamengo conseguiu manter uma base do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2024, com exceção ao atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que não teve o seu contrato renovado e fechou com o Cruzeiro, e o zagueiro Fabrício Bruno, que decidiu seguir novos rumos na carreira e também foi contratado pelo clube mineiro.
Para ocupar essas vagas, o clube carioca foi inteligente no mercado e conseguiu concluir a contratação do atacante Juninho, que brilhou nas últimas duas temporadas pelo Qarabag, do Azerbaijão, e do lateral-direito Danilo, que também joga como zagueiro e que deve brigar por posição no centro da defesa do time comandado por Filipe Luís.