Os clubes continuam se movimentando no mercado em busca de contratações para o meio da temporada. O Grêmio já fechou com três reforços para o restante do ano – Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano -, mas uma contratação feita por outro time pode gerar lucro para o Imortal.
O Flamengo está em busca de mais um volante. Após contratar Arturo Vidal, o Rubro-Negro voltou seus olhos para Wendel, do Zenit. A negociação com ele deu uma esfriada, e o clube passou a adotar Walace, revelado no Grêmio, como plano B.
Essa seria a segunda contratação do Flamengo nessa janela de um jogador que surgiu na base do Tricolor Gaúcho. A primeira foi Everton Cebolinha, que será apresentado hoje, quinta-feira (7), em coletiva no Ninho do Urubu.
Entretanto, a negociação é vista como difícil. Walace é um dos principais jogadores da Udinese-ITA, com 38 partidas realizadas na última temporada. Ele tem contrato até 2024 e um bom valor de mercado. O Botafogo também demonstrou interesse em sua contratação.
Sobre o jogador
Walace estreou como profissional com a camisa do Grêmio em 2014. Ele ganhou notoriedade após começar a ser usado nos titulares por Felipão. Ele cresceu até jogar com a camisa da seleção olímpica brasileira, nas Olimpíadas de 2016. Em 2017, ele saiu do Grêmio para atuar no Hamburgo-ALE.