O presidente do Flamengo, Marcus Braz, busca maneiras de baixar a quantia pedida pelo clube inglês pelo meio-campo Andreas Pereira. Enquanto o United pede 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões), o Rubro-Negro quer pagar 9 milhões de euros.
Dessa forma, as negociações já ocorrem a cerca de três dias e o maior entrave é justamente os valores da transferência. Entre os clubes e o jogador já está praticamente tudo acertado.
Com contrato por empréstimo valido até o meio deste ano, o Flamengo busca formas de não perder o jogador. Dessa forma sinalizou com uma proposta de 8 milhões de euros para ter o atleta em definitivo, no entanto, o United recusou a oferta.
Sendo assim, a cúpula do Flamengo viajou para a Europa em busca para iniciar as tratativas com mais calma. A ideia inicial do clube carioca é aumentar a oferta e diminuir o percentual dos direitos do jogador.
Por último, o Manchester United pediu 10,5 milhões de euros para ceder 75% dos direitos ao Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro apresentou uma contraproposta de 9 milhões para ter o meia. As reuniões entre os clubes estão previstas para continuar nesta segunda-feira (7).
Números de Andreas Pereira pelo Flamengo
Nascido na Bélgica, porém com nacionalidade brasileira, o meio-campista vive sua primeira passagem por um clube do Brasil. Com um contrato por empréstimo assinado em 2020, o jogador já atuou em 25 partidas pelo time da Gávea e marcou cinco gols.
Andreas Pereira também acumula passagens pelo futebol espanhol e italiano, onde não conseguiu ter o mesmo destaque de agora.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.