Flamengo que fazer a limpa na zaga e mira ex-Corinthians pra próxima temporada

Buscando reformular seu elenco, o Flamengo já está de olho em reforços para a temporada de 2024. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o setor defensivo é uma das prioridades de contratação da direitoria rubro-negra. Um nome bem avaliado pelos dirigentes do clube carioca é o zagueiro João Victor, ex-Corinthians e atualmente no Benfica.

João Victor surgiu como uma grande promessa no alvinegro paulista, sendo negociado para o Benfica no início de 2022. Pouco aproveitado no time lusitano, o zagueiro de 25 anos foi emprestado ao Nantes, da França, na última temporada. Na atual janela de transferências europeia, o defensor recusou um empréstimo ao Las Palmas, da Espanha.

Vale lembrar que o Flamengo irá perder ao menos um jogador da defesa na próxima temporada: o zagueiro Rodrigo Caio tem contrato até dezembro de 2023 e a diretoria rubro-negra não pretende renovar seu vínculo. Pablo e David Luiz são outros atletas que não estão nos planos do clube.

Jornalista traz quentinha sobre treta de Gabigol com dirigente do Flamengo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a relação entre Gabigol e Marco Braz, dirigente do Flamengo, se deteriorou de vez. O clima entre ambos é ruim desde o intervalo da partida entre Flamengo e Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Gabriel Barbosa se lesionou e reclamou do gramado do Maracanã.

No intervalo, o atacante disparou críticas e xingamentos contra Marcos Braz, que respondeu na mesma medida. Desde então, Gabi e o dirigente não se falam. Para piorar a situação, o atleta curtiu uma postagem no X (antigo Twitter) que cobrava protestos contra a diretoria do Flamengo, mais especificamente Braz e Bruno Spindel.

Vale lembrar que Gabigol está em processo de renovação contratual com o time rubro-negro, e esta negociação é conduzida justamente por Marcos Braz e Spindel. O atual vínculo do atacante é válido até dezembro de 2024.