O Flamengo decidiu processar o ex-jogador Marcelinho Carioca após comentário sobre a final da Copa do Brasil deste ano. Marcelinho teria insinuada de que o Rubro-Negro será favorecido na decisão contra o São Paulo.
O ex-meia atuou pelo Flamengo entre 1988 e 1993, onde foi revelado para o futebol nacional.
Flamengo processa Marcelinho Carioca
A fala do ex-jogador aconteceu durante transmissão em seu canal no YouTube, “Rádio Marcelinho Carioca”. Na ocasião, ele disse que o São Paulo vai jogar contra até 13 adversários contra o Flamengo.
“O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13”, declarou
Marcelinho ainda destacou a presença de “forças ocultas” a favor do Rubro-Negro. “O Flamengo é forte no Maracanã, mas fora também porque tem um time muito bom. O ambiente não é legal, mas as forças ocultas que imergem no Rio… Se você pula no Rio, toma banho. Mas você não pula num Rio onde tem piranha porque pode te pegar”, completou.
O discurso irritou a diretoria do Flamengo, que entrou com um processo contra Marcelinho. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo e do departamento jurídico do clube, afirmou que o clube vai processar o ex-meia por danos morais.
O dirigente alega que Marcelinho “maculou a imagem do clube ao fazer acusações graves sem qualquer prova”.
“É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses”, afirmou.
Com a camisa do Flamengo, Marcelinho Carioca disputou 242 partidas, marcou 49 gols e venceu três títulos: Brasileirão (1992), Copa do Brasil (1990) e campeonato carioca (1991).