Na busca de reforçar a equipe para as decisões que tem pela frente, o Flamengo já acertou um pacote de reforços mesmo antes da janela de transferência abrir. Ao total, dois jogadores já estão certos e outros devem desembarcar na Gávea no dia 3 de julho.
Os nomes em que os detalhes já foram concretizados são os do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, e do atacante Luiz Araújo, que está no Atlanta United, dos Estados Unidos.
E como dito anteriormente, o número de contratações deve aumentar. O volante Allan, do Atlético-MG, está em tratativas avançadas e tem boas chances de um acerto. Outro que segue em negociações é o meia-atacante Nicolás De La Cruz.
Conheça Rossi e Luiz Araújo
O goleiro estava por empréstimo no Al-Nassr e não vai renovar o seu contrato, que se encerra em julho. Rossi tem 27 anos e além do Boca, soma passagens também por Lanús, Deportes Antofagasta, do Chile, Defensa y Justicia e Chacaritas Jrs.
Já Luiz Araújo estava no Atlanta United, onde disputou a Major League Soccer. O atacante de 27 anos foi revelado pelo São Paulo e também passou pelo Lille, da França.
Os detalhes que separam Allan e De La Cruz do Flamengo
O time carioca fez uma proposta de R$ 40 milhões pelo meia do Galo. As equipes agora conversam sobre como será a forma de pagamento. As tratativas pararam em razão da saída de Eduardo Coudet, mas o Fla segue confiante em um acerto.
Por fim, Nicolás De La Cruz é considerado peça fundamental pelo River Plate, que recusou uma primeira investida do Flamengo. O clube argentino entende que pode conseguir um valor maior em uma venda para o exterior. Ainda assim, a negociação não está totalmente descartada.