Flamengo não quer saber e tenta “empurrar” o Vasco pra cima do Botafogo

A disputa pela utilização do Maracanã teve mais um capítulo nesta segunda-feira (14). Dessa vez, o Flamengo tenta impedir o Vasco de mandar o jogo contra o Atlético Mineiro no próximo domingo (20) no estádio.

O Rubro-Negro sugeriu que Cruz-Maltino utilize o estádio Nilton Santos, que é administrado pelo Botafogo, para o duelo.

Flamengo e Vasco na disputa pelo Maracanã

O Flamengo apresentou esse argumento para evitar que o Vasco consiga uma liminar na Justiça para mandar a partida no Maracanã. Vale ressaltar que o complexo é administrado por Flamengo e Fluminense.

Além disso, o Rubro-Negro alega que a utilização do estádio pode prejudicar o Tricolor das Laranjeiras. Isso porque, o duelo entre Vasco e Atlético antecede a partida entre Fluminense e Olimpia pela Libertadores.

O uso do Maracanã pode aumentar o desgaste do gramado, o que comprometeria a partida do Fluminense. A Conmebol também pode aplicar punições para o Tricolor caso as condições do gramado não estejam no padrão desejado pela entidade.

A diretoria do Flamengo alega que esse movimento do Vasco tem o objetivo de conseguir na Justiça “um verdadeiro cheque em branco, para que possa realizar as suas partidas de futebol no Maracanã sempre que o assim desejar”.

Por conta das condições do gramado, o Rubro-Negro sugeriu a utilização do Nilton Santos, que possui uma grama sintética. O estádio também tem capacidade semelhante ao Maracanã.

“O Nilton Santos se encaixaria perfeitamente nas pretensões do Vasco, pois possui capacidade para acomodar grande número de torcedores, conta com uma infraestrutura moderna e confortável, um sistema de transporte férreo construído especialmente para atender às demandas esportivas e, ainda, sedia jogos de apenas uma equipe, o que diminuiria o risco de dano ao gramado”, argumentou o Flamengo.