Flamengo não espera nem o ano acabar e antecipa saída imediata de quatro jogadores

O Flamengo não tem mais chance de conquistar o título do Brasileirão. Após o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o clube ficou ciente sobre o fim da possibilidade. Diante disso, o Rubro-Negro antecipou as férias de quatro jogadores do elenco: o goleiro Dyogo Alves, o zagueiro Cleiton, o meia Lorran e o atacante Carlinhos.

O quarteto está antecipando a saída para que possa se reapresentar com antecedência em 2025. Eles voltarão aos trabalhos no Ninho do Urubu em 27 de dezembro e vão se juntar ao grupo de jovens que disputarão as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Por outro lado, o elenco principal ainda estará em pré-temporada.

O atacante Carlinhos chegou ao Flamengo no primeiro semestre da temporada, totalizando 16 jogos e dois gols. Lorran, por sua vez, marcou duas vezes em 31 partidas. Cleiton disputou 16 partidas na equipe principal e é enxergado como promissor. Dyogo Alves ainda não estreou no profissional.

Os quatro citados perderam espaço com o técnico Filipe Luis e, portanto, não realizarão trabalhos com o elenco principal no início da próxima temporada. A intenção é de que eles possam contribuir com os jovens da base para que o Flamengo faça uma boa campanha no Campeonato Carioca.

Flamengo de olho no Brasileirão

O Flamengo ainda tem mais três rodadas pela frente na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe não conta com pretensões na competição nacional, já que garantiu vaga na Libertadores através do título da Copa do Brasil. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação, com 63 pontos conquistados em 35 partidas.

A próxima partida da equipe carioca será diante do Inter, no domingo (1), às 16h, no Maracanã. A equipe ainda enfrenta Criciúma (fora) e Vitória (casa) até o encerramento da competição nacional. As duas equipes são adversárias diretas do Fluminense na briga contra o rebaixamento.