Flamengo não espera nem janeiro acabar e já demite treinador
Na última segunda-feira (13), o Flamengo foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda fase, após ser despachado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1. Como consequência do tropeço na principal competição de base do país, os dirigentes rubro-negros decidiram demitir o treinador Raphael Bahia.
Três dias após a eliminação, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, assinou a rescisão contratual de 27 profissionais que fazem parte das categorias de base. A informação foi entregue pelo perfil ‘Flazoeiro’, afirmando que o treinadores, coordenadores e dirigentes de captação estão na mesma barca de dispensa.
Confira alguns dos profissionais demitidos do Fla:
- Raphael Bahia (treinador da garotada na Copinha)
- Gilberto (coord. técnico sub-20)
- Thiago Aprigio (coord. técnico sub-15 ao sub-17)
- Vinicius Durante (treinador)
- Victor Aurelio (coord. de captação)
- Thiago Camillis (treinador)
- Lucas (treinador)
- Ricardo (coord. de futsal)
- Mathura (supervisor de captação)
O clube não se manifestou sobre as debandadas, uma vez que tem depositado foco total na reconstrução do grupo nesta janela de transferência. Presente nos Estados Unidos para a realização da pré-temporada, o elenco comandado por Filipe Luís deixou apenas o Time B no Rio de Janeiro para a disputa das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.
Projeções do Flamengo para 2025
Embora tenha em ação o estadual, o Flamengo está de olho em nova taça para a sua prateleira de títulos. Trata-se da Supercopa do Brasil, a ser disputada em fevereiro, diante do Botafogo. Correndo contra o tempo para reforçar o elenco nos próximos dias, o técnico Filipe Luís tranquilizou os torcedores ao cravar que todas as contratações serão pontuais.
“O perfil de contratações vai ser o jogador que serve para o nosso modelo de jogo. Se vem do Azerbaijão, se vem do Cazaquistão ou de outro país qualquer, isso não é importante”, explicou o comandante rubro-negro que ganhou Juninho, atacante que estava no Qarabag, do Azerbaijão.