O Flamengo investiu pouco mais de R$ 400 mil para trazer Arrascaeta, Erick Pulgar e Guillermo Varela em um avião a jato. O trio estava servindo suas seleções e conseguiram retornar a tempo para o compromisso com o Mengão, que bateu o Bragantino por 1 a 0, nesta quinta-feira (23), no Maracanã.
Foram dois jatos particulares fretados. Um deles, pegou o volante em Quito, no Equador, onde o jogador participou da derrota da seleção chilena para os equatorianos por 1 a 0. Já o outro levou Arrascaeta e Varela de Montevideo, cidade onde a dupla marcou presença na vitória da Celeste por 3 a 0 sobre a Bolívia.
Com pouco tempo de descanso, os três foram utilizados e foram importantes para manter o Flamengo vivo na briga pelo título do Brasileirão. O gol da vitória, inclusive, foi de Arrascaeta.
O técnico Tite, em coletiva após a partida, exaltou o esforço do clube e dos jogadores ao unir esforços nesse momento importante.
“Parabenizo a direção porque trouxe os atletas com Data Fifa. Houve uma série de componentes importantes num jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato“, disse o treinador.
O preparador Fábio Mahseredjian também celebrou o trabalho da direção do Flamengo.
“Agradecimento especial ao Bruno, ao Braz e ao presidente Marcos Braz, que fretaram um avião para trazer o Pulgar de Quito até aqui. Ele vinha com carga de jogos elevada e carga de treinos elevada no Chile. Daí a situação de ele não iniciar a partida, por questões meramente físicas. Mais uma vez agradecer à direção. Não só em relação ao Pulgar, como também Varela e Arrascaeta, que vieram de Montevidéu“, afirmou.
Com o triunfo o Flamengo permanece em terceiro lugar com 60 pontos, apenas dois do líder Palmeiras. O próximo compromisso do Mengão é neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), diante do América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.