O Flamengo não vive temporada satisfatória em relação à premiação por títulos, mas ainda assim, pode encerrar a temporada de 2023 com R$ 170 milhões nos cofres, considerando apenas os patrocínios referentes ao uniforme do time. Pra a próxima temporada, ainda há uma expectativa de aumento. Os valores do “rival”, poderão chegar de maneira preocupante à presidente do Palmeiras.
Leila Pereira, dirigente do clube alviverde, vem sendo extremamente cobrada pelo ano do Palmeiras, incluindo reclamações sobre o valor pago por sua empresa, a Crefisa, em comparação ao patrocínio dos adversários. Em entrevista recente, na Academia de Futebol, a presidente garantiu que aumentaria o valor do patrocínio do clube paulista, caso comprovassem o valor destinado ao Corinthians.
“Vou falar aqui, ao vivo e a cores: me prove que a camisa do Corinthians vale R$ 123 milhões que eu aumento o patrocínio do Palmeiras”, seguiu. “Eu sou a patrocinadora e presidente. Que que me mostrem o contrato (do Corinthians) que eu aumento. Quero que me mostrem que essa empresa que está patrocinando o Corinthians paga R$ 123 milhões por ano. Tem que parar com isso”, pediu.
Flamengo segue se distanciando do Palmeiras
Com os valores conquistados pelo Flamengo, o clube carioca tem ganhado cada vez mais vantagem em comparação à quantia do uniforme do Palmeiras. Ainda na temporada de 2021, o Rubro-Negro acumulava cerca de R$ 100 milhões por todos os seus patrocínios de camisas, shorts e meias. O número ainda leva em consideração o acordo com a Adidas.
Na mesma temporada, o Palmeiras garantiu um novo acordo com a Crefisa, por mais três anos, pelo valor de R$ 81 milhões por ano fixos. De acordo com informações compartilhadas por PVC, o time paulista ainda embolsava outros R$ 32 milhões da Puma, acumulando cerca de R$ 113 milhões. Leila Pereira tem enfrentado grandes críticas sobre sua gestão.