A diretoria do Flamengo planeja algumas renovações para o futuro do clube. Entre elas, o rubro-negro tem conversas avançadas para renovar o contrato da patrocinadora Pixbet.
O novo acordo deve girar em torno de R$ 43 milhões anuais para os cofres do clube.
Renovação de patrocínio
O atual contrato entre Flamengo e Pixbet se encerra no final deste ano. O vínculo prevê o pagamento de R$ 48 milhões em dois anos para o clube.
O aumento do valor anual pretendido pelo Flamengo incluiu uma maior exposição da marca e entrega de ativações envolvendo o clube carioca. As partes estão em estágio final de negociação e discutem se a extensão do acordo será válida por um ou dois anos.
Além da Pixbet, o Rubro-Negro conta com os patrocínios da Sil Fios e Cabos Elétricos, do Marcado Livre e da Assist Card. O patrocinador máster do clube é o Banco BRB, estampado na frente da camiseta.
Em 2022, o Flamengo teve uma receita de R$ 149,8 milhões com patrocínio e publicidade. A meta do clube para 2023 é subir esse valor, por meio do aumento da exposição do clube.
O Flamengo ocupa a vice-liderança do campeonato brasileiro, dez pontos atrás do líder Botafogo. O Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo (16) para o clássico contra o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).