O Flamengo tem conversas avançadas com o técnico Tite. As partes estão negociando um acordo desde a última semana e ainda há ajustes a serem feitos no contrato.
Com isso, a diretoria teme que as negociações se estendam e o treinador demore para assumir o comando da equipe.
Flamengo e Tite
Tite demonstrou interesse em treinar o Flamengo e está disposto a trabalhar ainda neste ano. Após a Copa do Mundo, o técnico havia declarado que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023.
O único desejo do treinador neste aspecto é que o trabalho comece a partir da data Fifa, no dia 9 de outubro. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians no dia 7 e Tite não quer fazer sua estreia contra o clube no qual é ídolo.
Diante desse cenário, a diretoria do Flamengo estabeleceu a data Fifa para fechar um acordo com Tite. As partes ainda estão discutindo tempo de contrato, salário, luvas, premiações e os integrantes da comissão técnica.
Se um acerto não acontecer até lá, a tendência é que o interino Mário Jorge continue como técnico do time. Ele comandou a equipe durante a vitória sobre o Bahia no último sábado (30), após a demissão de Jorge Sampaoli, e tem o respaldo da diretoria.
Ele deve ser o comandante do time na partida contra o Corinthians no próximo sábado (7), válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).