Flamengo encheu os cofres com Arrascaeta na Copa do Mundo

O Uruguai decepcionou e foi eliminado da Copa do Mundo Catar 2022 ainda na fase de grupos. Mas pelo menos para o Flamengo há motivos para comemorar. Isso porque “Arrasca” voltou ainda mais valorizado do Mundial. Após começar no banco de reservas e ser “escalado” pela torcida, o camisa 10 da Celeste marcou os dois gols da vitória no último jogo, que curiosamente culminou com a eliminação dos uruguaios. Além disso, o rubro-negro vai receber da Fifa uma boa quantia em dinheiro pela participação do jogador na Copa do Mundo.

Na verdade esse valor será dobrado para o Flamengo, que também cedeu Varela à seleção Celeste. Funciona assim: a Fifa repassa 10 mil dólares por dia por jogador aos clubes que cedem jogadores ao Mundial. Sendo assim, a dupla uruguaia esteve com a seleção por 19 dias, o que corresponde a 380 mil dólares (cerca de R$ 1,98 milhão na cotação atual), considerando que o pagamento será por dois atletas. A informação foi dada por Pedro Paulo Catonho.

Flamengo vai ganhar mais dinheiro da Fifa por participação de jogadores na Copa do Mundo

E não é só Arrascaeta e Varela que darão lucro ao Flamengo durante a disputa da Copa do Mundo. Com Pedro e Everton Ribeiro representando a seleção brasileira, o rubro-negro já garantiu uma bonificação ainda maior do que a recebida pelos uruguaios.

Como o Brasil está nas oitavas de final, o rubro-negro irá faturar, pelo menos, 60 mil dólares (R$ 313 mil). Isso se a seleção brasileira for derrotada pelo Coreia do Sul, nesta segunda-feira, 5 de dezembro, às 16h (horário de Brasília). Porque se avançar até a final, por exemplo, que será disputada no dia 18 de dezembro, essa conta só aumenta para o Flamengo.

É motivo de sobra para os flamenguistas torcerem ainda mais pela seleção canarinho nesta fase final de Copa do Mundo. Além da possibilidade do hexacampeonato mundial, é a chance de valorizar ainda mais dois de seus jogadores: Pedro e Everton Ribeiro. E, de quebra, faturar uma boa quantia para os cofres do clube.