O Flamengo terá um desfalque de peso nas três próximas partidas da equipe. Dessas, duas são contra o rival Fluminense, pela grande decisão do Campeonato Carioca 2023. A outra partida será a estreia do rubro-negro na Libertadores da América. O Flamengo é o atual campeão do principal torneio de futebol sul-americano.
Trata-se do uruguaio Arrascaeta, que não vai se recuperar a tempo de uma lesão na coxa esquerda, sofrida na semifinal do Cariocão, contra o Vasco. O Flamengo estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (5), contra o Aucas, no Equador, às 19h (no horário de Brasília). Já a primeira final do Campeonato Carioca acontece neste sábado (1º de abril), contra o Fluminense, no Maracanã. A volta será no domingo seguinte, dia 9.
Desde que chegou à Gávea, Arrascaeta sofreu com 16 problemas físicos. O maior período que o uruguaio esteve ausente em campo foi entre o início de outubro de 2021 e dias anteriores à decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Ao todo, foram 41 dias longe dos gramados.
O craque, inclusive, foi cortado da última convocação da seleção do Uruguai para a Data Fifa. Para o lugar dele, o Uruguai anunciou a convocação de Diego Hernández, do Montevideo Wanderers. Nesta temporada, Arrascaeta entrou em campo 14 vezes com a camisa do Flamengo, marcando dois gols e registrando outras três assistências.
Próximos jogos do Flamengo
– Fluminense (C) – sábado (01/04), às 20h30 (de Brasília) – 1º jogo da final do Campeonato Carioca
– Aucas (F) – quarta-feira (05/04), às 19h (de Brasília) – Conmebol Libertadores
– Fluminense (F) – domingo (08/04), às 18h (de Brasília) – 2º jogo da final do Campeonato Carioca