A briga envolvendo Flamengo, Fluminense e Vasco chegou ao fim. A Justiça deu um parecer positivo para o clube Cruz-Maltino utilizar o Maracanã para a partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (20).
A decisão aconteceu através do juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que concedeu uma liminar ao Gigante da Colina. Em um dos trechos da decisão, o magistrado diz que “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã“.
Em outra parte do documento, o juiz determina que a administração do estádio “deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional”.
Por fim, o magistrado afirma que:
“Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos”.
O Vasco buscava a liberação para atuar no Maracanã para receber público novamente. O clube já cumpriu a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas São Januário segue interditado para receber torcedores após decisão da Justiça comum.
O time do técnico Ramon Diaz volta a campo no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Maracanã. A vitória pode tirar o Vasco da vice lanterna da competição e pode deixá-lo a dois pontos de sair do Z-4.