Insatisfeito com reserva, o atacante Pedro deve deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, mas uma saída para o mercado brasileiro está descartada.
O Rubro-Negro só aceita liberar o atleta para uma equipe do mesmo país mediante ao pagamento da clausula de rescisão. O valor está em torno de R$ 700 milhões, algo fora da realidade para qualquer clube do Brasil. Seu contrato vai até dezembro de 2025 e uma negociação por empréstimo não está nos planos neste momento.
Recentemente, a mãe do jogador foi flagrada chorando no Maracanã, devido ao atleta ter ficado no banco de reservas e sequer ter entrado no empate em 0x0 com o Palmeiras na última quarta-feira (20).
O destino do atacante ainda é incerto, mas a tendência é que seja o futebol europeu. O Fla também está ciente de que não vai conseguir vender pelos mesmos 14 milhões de euros que pagou por Pedro para tira-lo da Fiorentina.
Pedro soma apenas 34 minutos em campo nos últimos cinco jogos pelo Flamengo
O centroavante de 24 anos chegou ao futebol profissional no Fluminense. Após três anos e meio atuando na equipe principal, foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No entanto, acabou não sendo utilizado pela equipe e foi emprestado ao Flamengo em 2020, que o adquiriu em definitivo na temporada seguinte.
Mesmo não sendo titular da equipe, o jogador acumulou bons números nas últimas temporadas. Todavia, aos poucos, vem sendo cada vez menos utilizado. Em 2022, foram três gols em 17 partidas, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas.