Flamengo dá passo gigantesco e prepara maior venda da história
O Flamengo está buscando por alternativas para que possa encontrar empresas interessadas na compra dos naming rights do Maracanã. O Rubro-Negro trabalha junto ao Fluminense e, na visão da dupla, o estádio tem tudo para ter um parceiro forte.
O presidente do Flamengo, Bap, buscou bancos privados como possibilidades durante a apresentação no Conselho Deliberativo, na semana passada. Ele usou o Allianz Parque como exemplo, indicando uma margem de lucro 30% superior à do Maracanã.
O projeto do Rubro-Negro recebeu o aval do Fluminense, que divide a administração do Maracanã. A dupla conversa sobre a possibilidade e tende a debater possíveis empresas no próximo encontro. O Consórcio Fla-Flu tem trabalhado em um plano comercial para dobrar a arrecadação com patrocinadores.
A questão do naming rights ainda depende de viabilidade jurídica e do contrato firmado com o Governo do Estado. O assunto não foi especificado no edital. No Governo, não existe consenso sobre a possibilidade de mudar o nome do estádio.
O presidente do Flamengo ainda busca outras formas para potencializar os lucros do Maracanã. Entre as opções, está a construção de um estacionamento com capacidade para 400 vagas, em local no complexo do Maracanã. A melhoria no serviço dos camarotes também foi abordada.
Flamengo prevê construção de novo estádio
Em meio à isso, o presidente do Flamengo também revelou que o novo estádio deve custar bem mais caro que o previsto. O dirigente confirmou que o valor de R$ 1,9 bilhão divulgado em novembro está ultrapassado e a construção do estádio deve chegar a R$ 3 bilhões.
“Nós contratamos a Arena para fazer um primeiro estudo. Eles disseram que fizeram uma avaliação preliminar. Nós estamos contratando eles para aprofundar a parte da qualidade de solo e a parte viária do entorno do estádio”, disse Bap.