Flamengo contratou o segundo jogador mais veloz do mundo
Antes de sofrer uma lesão grave no joelho no meio do ano passado, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, era amplamente reconhecido por sua notável velocidade que impunha respeito às defesas adversárias e levava os treinadores a se precaverem quanto a conceder espaço mínimo para BH explorar sua corrida.
O jogador vestindo a camisa 27 era tão veloz que chegou a figurar na lista dos atletas mais rápidos do mundo, ao lado de nomes consagrados do futebol, como Kylian Mbappé e Adama Traoré, superando até mesmo craques como Lionel Messi, que sequer constava no ranking. A relação completa segue abaixo:
1º – Kylian Mbappé (PSG) – 38 km/h; Bruno Henrique (Flamengo) – 38 km/h; Adama Traoré (Wolverhampton) – 38 km/h
4º – Mason Greenwood (Manchester United) – 37,59 km/h
5º – Aaron Wan Bissaka (Manchester United) – 37,59 km/h
6º – Fred (Manchester United) – 37,28 km/h
7º – Phil Foden (Manchester City) – 37,12 km/h
8º – Gareth Bale (Real Madrid) – 36,9 km/h
9º – Arthur Chaves (Avaí) – 36,8 km/h
10º – Sander (Sport) – 36,6 km/h
11º – Alfonso Davis (Bayern Munich) – 36,51 km/h
12º – Romelu Lukaku (Manchester United) – 36,25 km/h
13º – Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 36 km/h
14º – Ousmane Dembele (Barcelona) – 35,9 km/h
Treinador tinha o sonho
Bruno Henrique revelou que, antes de sua lesão, o treinador Sampaoli nutria o desejo de dirigir o Flamengo. A relação entre BH e Sampaoli teve um breve período no Santos no início de 2019, antes do atacante se transferir para o Flamengo.
O jogador compartilhou que após sua chegada ao clube carioca, teve conversas com o treinador, ouvindo de Sampaoli que ele sonhava em um dia comandar o Mais Querido:
“Ele procurou saber como eu estava e disse que estava feliz por eu estar de volta novamente. E disse que está muito feliz por estar aqui no Flamengo. Ele tinha o sonho de estar no Flamengo. Ele até brincou sobre quando eu saí do Santos. Mas eu falei para ele que estamos juntos novamente.”