Flamengo atua primeiro e assina com reforço de R$ 1 bilhão até 2028

Ciente do interesse de diversos clubes do continente europeu no jovem lateral-direito Wesley, o Flamengo resolveu se antecipar e garantiu a permanência do jogador. O Rubro-Negro acertou a renovação de contrato com o defensor de apenas 21 anos, com um ajuste no valor de sua multa rescisória.

Com contrato válido agora até o final de 2028, o Flamengo colocou uma multa rescisória no contrato do defensor avaliada em 200 milhões de Euros, equivalente a R$ 1,1 bilhão na cotação atual. Além disso, a equipe carioca assegurou os 70% dos direitos econômicos do atleta para uma venda futura. Agora, os clubes que desejarem contar com o jogador na próxima janela de transferências vão ter que desembolsar um alto valor.

Wesley é cria das categorias de base do Flamengo e subiu ao profissional em 2023. No ano passado, o jogador começou a ganhar cada vez mais espaço e hoje é titular absoluto no esquema tático de Filipe Luís. Ao todo, ele já disputou 113 partidas pela equipe profissional do Rubro-Negro, anotando dois gols e quatro assistências.

Flamengo deve vender Wesley no meio da temporada

O Rubro-Negro teve várias propostas do futebol europeu pelo jogador na última janela de transferências, mas conseguiu segurar a prata da casa. O Flamengo recusou propostas de clubes como Bournemouth (Inglaterra) e do Zenit (Rússia), visando a disputa do Super Mundial de Clubes, em junho deste ano.

O objetivo da diretoria é que o jogador dispute o Mundial nos Estados Unidos e consiga atrair mais clubes interessados. Assim, é bem provável que o Flamengo consiga arrecadar valores maiores em uma provável transferência, e deve se transformar em uma das maiores vendas do clube carioca nos últimos tempos. Vale ressaltar que ele quase foi vendido para a Atalanta no ano passado, mas a negociação entre as duas equipes acabou não dando certo.