Ano só começou e a Filipe Luís já encerra longo ciclo no Flamengo
O Flamengo, comandado pelo treinador Filipe Luís, iniciou a temporada com o maior número de desfalques por problemas físicos dos últimos cinco anos. A equipe rubro-negra se prepara para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de 2025, no sábado (1), às 17h45 (horário de Brasília), no Nilton Santos, contra o Vasco, e conta com seis desfalques.
Dentre eles, se encontram os laterais Danilo, Alex Sandro e Ayrton Lucas, os pontas Everton Cebolinha e Michael, e o atacante Juninho. Todos os jogadores tiveram problemas de desgaste físico em um intervalo de um mês e estão de fora do clássico.
Segundo informações do Ge, os problemas musculares tem prejudicado o Flamengo, que montou uma estratégia para cuidar dos atletas individualmente. Os jogadores são avaliados e são tratados de acordo com as suas respectivas necessidade. A programação é mudada diariamente, conforme o que o físico do profissional pede.
Peças importantes do elenco do Flamengo fazem trabalho extra
Os meio-campistas uruguaios Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz costumam sofrer com problemas musculares e já desfalcaram o elenco de Filipe Luís na temporada de 2025. Nesse cenário, o departamento médico do Flamengo tem cumprido um cronograma especial no controle de carga dos experientes jogadores.
Por outro lado, o lateral-direito, que chegou ao Rubro-Negro para atuar como zagueiro, Danilo, pegou os representantes das situações fisiológicas dos atletas do clube de surpresa e se tornou mais um desfalque para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (1), às 17h45, no Nilton Santos. O defensor tem participado de um trabalho de controle de carga.
O fato da partida contra o maior rival acontecer em um estádio de gramado sintético preocupa o departamento médico do clube carioca e os profissionais optaram em conservar o jogador recém-chegado ao Flamengo.