Depois de sair vitoriosa no confronto de ida por 1 a 0 contra o Fluminense, na Recopa Sul-Americana, a LDU (EQU) escolheu o CT Ninho do Urubu para a preparação do duelo decisivo que acontecerá nesta quinta-feira (29), no Maracanã. A equipe equatoriana utilizou as instalações do Flamengo nesta terça (27) e também na quarta-feira (28).
É notável o histórico dos times equatorianos escolhendo as instalações do Flamengo para suas preparações em território brasileiro. Em maio de 2023, a LDU também fez uso do CT Ninho do Urubu para se preparar para o confronto com o Botafogo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Além disso, em 2008, antes da final da Libertadores com o Fluminense, a LDU treinou duas vezes na sede social rubro-negra, na Gávea. Sendo este jogo lembrado pelo título da competição pela LDU, sendo o primeiro título de um clube do Equador.
E o Flamengo, como fica?
Enquanto a LDU se concentra na preparação para a Recopa Sul-Americana, o Flamengo também inicia sua preparação nesta terça-feira (27) para o próximo compromisso contra o Madureira, no sábado (02), às 16h (horário de Brasília). O jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca é aguardado com expectativa, pois pode render ao Mengão o título da Taça Guanabara.
Segundo a tradição, o jogo será transmitido ao vivo no YouTube pelo Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficarão responsáveis pelas reportagens. Para completar, a Band, em canal aberto, a Bandsports, na TV fechada, e o GOAT, no YouTube, também exibirão o jogo. Portanto, fique ligado! O cenário esportivo promete fortes emoções nos próximos dias!