O Flamengo chegou a um pré-acordo com o lateral-direito Guillermo Varela, que está emprestado a equipe pelo Dínamo Moscou, da Rússia. A informação é do “ge”.
O jogador de 29 anos tem vínculo com o clube russo até a metade de 2023 e por isso já estava em condições de negociar com outra equipe. Dessa forma, ele se torna jogador do Fla em definitivo a partir de julho.
O novo contrato com o Rubro-Negro é válido até o final de 2025 e o Flamengo não vai precisar desembolsar nenhuma quantia ao Dínamo Moscou. A única despesa será o bônus pela assinatura, que será pago ao atleta. O valor, no entanto, não foi revelado.
A trajetória de Varela até o Flamengo
Revelado nas categorias de base do Peñarol, o jogador surgiu com status de grande promessa, tanto que fez apenas uma partida por seu clube de origem antes de se transferir para o Manchester United, na temporada 13/14.
Sob vínculo no time inglês foi pouco aproveitado e passou por empréstimos no Real Madrid B e no Eintracht Frankfurt. Em 2017, retornou ao Peñarol, onde permaneceu por dois anos, até acertar com o FC Copenhagen, da Dinamarca.
Pouco mais de três temporadas depois, acertou com o Dínamo Moscou, atuando até o começo da guerra com a Ucrânia. Devido aos confrontos, foi emprestado ao Flamengo devido a uma cláusula imposta pela FIFA.
De acordo com números do site “oGol”, Varela disputou apenas seis jogos em 2022 e permanece por acreditar que vai receber mais oportunidades na atual temporada uma vez que Rodinei, que era o titular da posição, foi para o futebol grego.