Flamengo ainda tem chances de título no Brasileirão? Filipe Luís é sincero na resposta
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 58 pontos, reassumindo a quarta colocação e se mantendo na briga pelo topo da tabela. Faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo está nove pontos atrás do líder Botafogo, que venceu o Vasco por 3 a 0 e atingiu os 67 pontos. Palmeiras e Fortaleza completam o G-4, com 61 e 60 pontos, respectivamente.
Questionado sobre as chances de título, o técnico Filipe Luís evitou projeções a longo prazo e preferiu manter o foco no próximo compromisso. “Dá para dormir hoje à noite e amanhã começar a preparar a final. Depois, o próximo jogo, eu nem sei contra quem é. Só para vocês verem, eu sou meio cego assim, não consigo olhar muito longe porque, na minha visão, eu vou jogo a jogo”, declarou o treinador, demonstrando cautela e foco na partida seguinte.
A vitória sobre o Cruzeiro também foi marcada pela defesa de Filipe Luís ao atacante Bruno Henrique, envolvido em uma polêmica recente. O técnico fez questão de apoiar o jogador publicamente, afirmando que “ele sabe que é inocente” e minimizando qualquer impacto negativo na equipe.
Além do Brasileirão, o Flamengo também mantém esperanças de título na Copa do Brasil. No jogo de ida da final, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, abrindo boa vantagem para a partida de volta, que ocorre neste domingo, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Flamengo pode conquistar o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Caso o Atlético-MG vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis, prometendo fortes emoções para os torcedores.