Flamengo age na surdina e já tem acordo com meio-campista que todos queriam no Brasil
De acordo com informações do jornal inglês “Daily Express”, o volante Casemiro segue próximo de acerto com o Flamengo. O jogador de 32 anos se encontra fora dos planos de Ruben Amorim, no Manchester United e tem o retorno para o futebol brasileiro como a melhor opção de momento. Vale ressaltar que antigos companheiros do período de base e até da Seleção Brasileira principal como Oscar, Lucas Moura, Danilo, Alex Sandro e Neymar estão em solo nacional e podem influenciar a volta do meio-campista.
Ruben Amorim, comandante português não tem utilizado o experiente jogador que tem em seu histórico a conquista de cinco edições da Champions League no período em que vestiu as cores do Real Madrid, e tem o aval do United para emprestar o meio-campista.
“Tem a ver com as características e tenho que escolher jogadores com as características que vão de acordo com a maneira como eu vejo o jogo. É apenas isso. Eu tenho que fazer escolhas, quero um estilo de jogo que às vezes é diferente de outros treinadores e tenho que escalar o time com base nisso”, explicou o comandante dos Red Devils a razão da não utilização de Casemiro.
Jornalista crava que o Flamengo não busca a contratação de Casemiro e prioriza outro jogador da posição
Segundo o jornalista Venê Casagrande, especialista na cobertura do Rubro-Negro, a diretoria do clube carioca negou a possibilidade de acertar com Casemiro e confirmou a prioridade na tentativa de acerto com outro jogador da posição. O Flamengo segue próximo de concluir um pré-contrato com o volante Jorginho, do Arsenal, em busca de contar com o jogador no início do segundo semestre.
O elenco comandado por Filipe Luís pode perder peças no setor de contenção na abertura da janela do meio do ano e já estuda fechar com o jogador ítalo-brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, que será sediado nos Estados Unidos.