Na última quarta-feira (29), o Atlético-MG proporcionou noite extremamente especial ao torcedor, derrotando a equipe do Flamengo no Maracanã, por 3 a 0. O confronto pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro atraiu olhares de todo o Brasil, já que as duas equipes entraram em campo com importantes chances matemáticas de alcançarem o título.
O resultado foi ainda mais especial ao técnico Felipão, que além de provar em mais um momento sua importância no time, encerrou um antigo tabu. Nos duelos contra Tite, técnico do Flamengo, o gaúcho de 74 anos garantia decepcionante desvantagem. Em seis encontros entre as partes, eram quatro vitórias do adversário e outros dois empates, deixando um gosto amargo para o treinador do Galo.
Com o triunfo no Rio de Janeiro, Felipão alcançou o terceiro momento com três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, com o Atlético-MG. Em um primeiro momento, o Galo derrotou Botafogo, Cuiabá e Internacional; depois, RB Bragantino, Fluminense e Fortaleza. Desta vez, a equipe mineira conseguiu superar Goiás, Grêmio e Flamengo, em importantes resultados.
Felipão busca novo gás ao Atlético-MG
Os resultados entre Tite e Felipão envolvem jogos entre Timão e Palmeiras: Corinthians 2×1 Palmeiras, 6ª rodada Brasileirão 2012, Corinthians 2×1 Palmeiras, 15ª do Paulista 2012, Corinthians 0x0 Palmeiras, 38ª rodada Brasileirão 2011, Palmeiras 1(5)x(6)1 Corinthians, Semifinal Paulista 2011, Palmeiras 0x1 Corinthians, 7ª rodada Paulista 2011 e Corinthians 1×0 Palmeiras, 31ª rodada Brasileirão 2010.
O resultado foi extremamente importante para dar um novo gás ao sonho da Massa Atleticana, já que o Galo subiu à terceira posição, acumulando 63 pontos. O segundo colocado é o Botafogo, também com 63, enquanto o Palmeiras vem na primeira posição, com 66. O Flamengo possui a mesma pontuação do clube mineiro e do Fogão, no entanto, na quarta posição.