Nome que movimenta o mercado da bola nos últimos dias, Gustavo Scarpa parece finalmente ter decidido seu futuro e aceitou retornar ao futebol brasileiro. De acordo com informações do ‘UOL’, quem levou a melhor na disputa pelo atleta foi o Atlético-MG, equipe comandada pelo técnico Felipão. Bahia, Flamengo e Internacional, também desejavam a contratação.
Para contar com o atleta para a temporada de 2024, o Atlético-MG terá que desembolsar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões), ficando com 100% dos direitos econômicos de Scarpa. Concretizando a negociação, o Galo precisou melhorar a oferta feita inicialmente, que girava em torno de 4,5 milhões de euros. No entanto, o clube decidiu priorizar a contratação e aumentar o valor.
O Olympiacos não se mostrou contra a possibilidade de romper o empréstimo do jogador, algo que facilitou a vida do Galo. Ídolo com a camisa do Palmeiras, Gustavo Scarpa não conseguiu grande destaque atuando na Europa, sendo colocado em segundo plano, sem grandes oportunidades em campo. O atleta foi anunciado pelo Nottingham Forest em janeiro de 2023.
Scarpa busca virada de chave ao comando de Felipão
No clube inglês, Scarpa contou com 10 compromissos, sem balançar as redes ou proporcionar qualquer tipo de assistência aos companheiros. Com o desempenho inferior ao esperado, o meia acabou caminhando em empréstimo ao Olympiacos. Assim, iniciou o trabalho na Grécia em agosto de 2023, mas também não surpreendeu os dirigentes, atuando em 11 jogos.
No período, também não balançou as redes ou proporcionou assistências. O Atlético-MG viveu temporada agitada em 2023, no entanto, ao comando do técnico Felipão, parece ter conseguido encaixar as peças. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube ainda possuía chances matemáticas de título, mas ficou na terceira posição, com a vaga direta para a Libertadores.