Filipe Luís recebe aviso no Flamengo e demissão pega funcionários de surpresa
No comando do Flamengo desde setembro do ano passado, quando Tite foi demitido após a eliminação na Copa Libertadores, Filipe Luís vem em um bom momento a frente do Rubro-Negro. Ao todo, são 14 partidas, com nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, e a expectativa de um 2025 melhor do que foi a última temporada no Flamengo.
No entanto, o técnico presencia um momento de certa instabilidade no Flamengo, mais precisamente no Departamento Médico. Isso porque, de acordo com informações do ‘ge’, a atual gestão do recém eleito presidente Luis Eduardo Baptista, o Bap, optou pela demissão de cerca de 40 profissionais. A decisão, porém, não foi bem aceita dentro do clube, fazendo com que ao menos dois funcionários fossem readmitidos.
Aliados do atual presidente do Flamengo não teriam ficado satisfeitos com a onda de demissões e houve um certo desconforto internamente, ainda segundo o ‘ge’. Muitos dos jogadores do Flamengo teriam ficados insatisfeitos com a decisão de demitir tantos profissionais de uma hora pra outra.
Vale ressaltar que tudo aconteceu após a volta de José Luiz Runco, que assumiu como diretor médico geral do clube, após nove anos trabalhando fora do Flamengo.
Filipe Luís teve papel fundamental na decisão tomada pela diretoria do Flamengo
Mantido no cargo de técnico da equipe para a atual temporada, Filipe Luís teve papel importante para que a diretoria optasse por voltar atrás na decisão pela saída de alguns nomes. Ainda segundo a reportagem, o treinador conversou com o preparador físico Diogo Linhares e o papo serviu para que o Flamengo recontratasse o fisioterapeuta Lanyian Neves.
O profissional era um dos mais queridos entre os atletas do Flamengo, e a decisão pela sua saída não foi bem digerida internamente. Lanyian trabalhará com uma nova função dentro do clube, atuando na prevenção e recuperação de lesão dos atletas.