Filipe Luís indica como o Flamengo deve entrar em campo contra o Internacional

O técnico Filipe Luís deverá poupar alguns titulares do Flamengo para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão visa preservar o elenco para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, que será realizado no domingo (3) contra o Atlético-MG.

Após a vitória sobre o Juventude, no Maracanã, Filipe Luís comentou sobre o elenco “enxuto” do Flamengo e as dificuldades enfrentadas devido ao alto número de lesões. “Inter é um time muito forte, e a partir de amanhã vou começar a preparar e estudar esse jogo. Estamos com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos.”

“Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, como Cebolinha e Luiz Araújo, que veem a luz no fim do túnel. Pedro e Viña são desfalques de longa duração. Nico ainda vai precisar de tempo, e Alex Sandro será avaliado ao longo da semana. Claro que a final é o jogo do ano, todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo”, disse o treinador.

Entre os desfalques, estão Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Viña e Pedro, que não jogarão mais nesta temporada, além de De La Cruz, recém-lesionado no músculo posterior da coxa. Alex Sandro, por sua vez, será monitorado ao longo da semana para avaliar sua condição.

Filipe Luís contará ainda com a ausência de Léo Pereira e Arrascaeta, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Diante das restrições, a equipe rubro-negra enfrenta um desafio de planejamento, balanceando a busca por pontos no Brasileirão e o foco total na decisão da Copa do Brasil.