Filho de Robinho pode formar dupla com Neymar no Santos ainda em 2025
Nesta quarta-feira (19), o Santos confirmou que realizou a inscrição de Juninho, filho do atacante Robinho, para a disputa do Campeonato Paulista. O jovem, de apenas 17 anos, é cria das categorias de base do Peixe e foi inscrito na “Lista B”, composta por atletas formados pela base do clube e que nasceram até 2024. As informações são do portal ‘GE’.
Com isso, Juninho pode ser relacionado por Pedro Caixinha para a disputa do Paulistão, com possibilidade de entrar em campo até na noite de hoje, quando o Peixe recebe o Noroeste a partir das 19h15 (horário de Brasília) em jogo válido pela 11ª rodada da fase de grupos da competição. Com isso, fica a possibilidade de que Juninho possa dividir o ataque com Neymar, seu principal ídolo.
Vale destacar que o filho de Robinho foi integrado ao profissional do Peixe desde o começo deste ano, mas inicialmente ele tinha uma função apenas de complementar os treinos da equipe paulista. Agora, a joia pode ser até mesmo utilizada por Caixinha nesta reta final de primeira fase, onde o Santos ainda busca sua vaga para as quartas de final da competição.
Juninho é uma das principais joias do Santos
Dos últimos anos pra cá, o filho de Robinho (que segue preso cumprindo condenação pelo crime de estupro) se tornou um dos principais destaques das categorias de base do Santos. A diretoria do Peixe, inclusive, enxerga bastante potencial no atacante. Tanto é que ele tem contrato com o time da Vila Belmiro até abril de 2027 e uma cláusula de rescisão avaliada em 50 milhões de Euros (cerca de R$ 297 milhões).
E um dos nomes que tem maior influência na carreira do prodígio é justamente Neymar. O atacante de 33 anos regressou ao time da Vila Belmiro este ano e já “apadrinhou” Juninho. Em suas redes sociais, Neymar ainda fez questão de afirmar que Robinho tinha cuidado dele quando ainda era uma promessa no Santos e que agora era a sua vez de retribuir o gesto, cuidando da carreira do filho do ex-jogador.