Fifa faz o anúncio antes do Natal e Seleção Brasileira passa mais uma vergonha

A Seleção Brasileira encerrou a participação na temporada de 2023 com números inferiores ao esperado, fato que refletiu no ranking de seleções feito pela Fifa. A equipe recebeu o técnico Fernando Diniz de maneira interina, no entanto, os resultados não foram semelhantes ao que o profissional tem conquistado junto ao Fluminense. Nos últimos três jogos, o Brasil conquistou três derrotas.

Nesta quinta-feira (21), a Fifa compartilhou o último ranking de seleções da temporada de 2023. Como as equipes enfrentaram poucos desafios desde a última lista pensada pela entidade, compartilhada aos torcedores ainda em novembro, os números não apresentaram grandes alterações. A Argentina, por exemplo, atual campeã da Copa do Mundo, segue na primeira posição.

Contando com a última participação de Messi, a Argentina ficou com a taça no Catar, ainda em 2022. O Brasil, no entanto, com um desempenho inferior ao desejado na Copa, completando 2023 com números questionados, também não contou com mudança no ranking, continuando em quinto lugar. O Uruguai é a terceira seleção sul-americana com a melhor colocação (11ª).

Seleção Brasileira encerra temporada com derrota para a Argentina

A Colômbia chega em 14º lugar, o Equador em 32º, o Peru em 35º, o Chile em 40º, a Venezuela em 50º, o Paraguai em 53º e a Bolívia em 85º. O Panamá, que chega na 41ª posição, ainda não subiu nenhuma colocação no último ranking, no entanto, foi o país que mais subiu na tabela em comparação ao início do ano, ganhando 20 posições.

Assim, a próxima atualização do ranking será divulgada pela Fifa apenas no dia 15 de fevereiro de 2024. Vale ressaltar que as derrotas do Brasil nos três últimos compromissos, aconteceram para o Uruguai, em 2 a 0, para a Colômbia, em 2 a 1, e para a Argentina, em 1 a 0. O último duelo ficou marcado por uma confusão entre torcedores no Maracanã.