FIFA dá uma mãozinha a mais e Palmeiras fica mais perto de atacante comparado a Endrick
Entre os dias 13 de junho e 15 julho acontece o Mundial de Clubes com o novo formato. Nesta edição de 2025, a competição contará com 32 equipes espalhadas em cinco continentes. Dentre elas, quatro vagas da América do Sul estão ocupadas por brasileiros. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras já conheceram os seus rivais na disputa da primeira fase do torneio.
Para fortalecer as equipes que disputam o Super Mundial, como tem sido chamado aqui no Brasil, a FIFA estabeleceu uma nova janela de transferências, que fica válida entre os dias 1 e 10 de junho. Contudo, as equipes só podem vender ou contratar jogadores caso a sua respectiva federação nacional acate a nova medida.
O Palmeiras pretende utilizar a nova janela com a tentativa de contratação do atacante Vitor Roque, que pertence ao Barcelona e segue emprestado ao Real Betis até o final da temporada 2024/2025. O clube alviverde ainda busca comprar um centroavante e enquanto não firmar acordo com algum jogador da posição, analisa a possibilidade de fechar com o jovem jogador que atua no futebol espanhol para a disputa do Mundial.
Palmeiras busca contratar jogador que rivalizava com Endrick
Vitor Roque e Endrick são considerados as principais joias do futebol brasileiro revelados nos últimos três anos. Enquanto o “Tigre” colaborou com a classificação do Athletico-PR para a final da Copa Libertadores de 2022 e com a conquista do paranaense de 2023, o “Bobby” representou a camisa do Palmeiras e ajudou no bicampeão brasileiro (2022 e 2023), bicampeão paulista (2022 e 2023) e no título da Supercopa do Brasil de 2023
Endrick se encontra brigando por espaço no Real Madrid e não tem pretensões de retornar ao futebol brasileiro neste momento. Por outro lado, Vitor Roque também luta para ganhar visibilidade na Europa, mas pode voltar a atuar em solo tupiniquim e se tornar reforço do Palmeiras.