A Copa do Mundo Feminina 2023 está rolando na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto um fato envolvendo a primeira fase nos pegou de surpresa. O Portal dos Times já havia revelado que foram marcados jogos para 15 horários distintos e agora outra informação é surpreendente. A FIFA não seguiu seu padrão e bagunçou completamente a fase de grupos.
Na madrugada de sábado (29) para domingo (30), às 4h (Horário de Brasília), jogam Noruega x Filipinas e Suíça x Nova Zelândia, pela terceira rodada, encerrando a primeira fase no Grupo A e definindo as classificadas. Porém, a segunda rodada só vai acabar mais tarde, às 6h30, com Alemanha x Colômbia pelo Grupo H.
Por algum motivo que não foi explicado, a FIFA decidiu começar a terceira rodada antes de acabar a segunda. Para ser campeão, é preciso disputar sete partidas e uma diferença de dois jogos pode fazer a diferença. Aliás, o grupo de Alemanha e Colômbia, que tem ainda Coreia do Sul e Marrocos, cruzará com a chave do Brasil nas oitavas de final.
A Seleção Brasileira encara a França neste sábado, às 7h. Uma vitória confirma a classificação para a segunda fase e praticamente garante o primeiro lugar, caso a Jamaica não ganhe do Panamá. Essa Copa segue o formato do torneio de 2002, disputado na Coreia e no Japão, em que um finalista veio de cada país. Portanto, quem está jogando na Austrália, só vai enfrentar os times da Nova Zelândia na final ou na disputa do terceiro lugar.