Fifa atrapalha os planos do PSG e clube fica sem Mbappé

O PSG terá alguns desfalques na reapresentação do elenco na terça-feira (11). Entre eles está o atacante francês Kylian Mbappé, que só se apresenta no clube no dia 17.

Por conta dos compromissos com a seleção durante a data Fifa, o tempo de férias do atleta aumentou em uma semana.

PSG sem Mbappé

Além do francês, o goleiro Donnarumma, o lateral Hakimi e os meio-campistas Verratti, Danilo Pareira e Vitinha se reapresentam no dia 17. Os reforços contratados para a temporada, inclusive o técnico Luis Enrique, são aguardados amanhã no novo CT da equipe, em Poissy.

Outra “novidade” é o retorno do atacante Neymar. Ele se recuperou de cirurgia no tornozelo e vai iniciar os trabalhos com o restante do elenco nesta terça-feira.

Mbappé voltou a ser alvo de polêmicas no PSG. O atacante pretende continuar no PSG para a próxima temporada, mas não quer ativar a renovação automática até 2025, permitindo que ele saia de graça no ano que vem.

Durante entrevista coletiva de apresentação do treinador Luis Enrique, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, deixou bem claro a posição do clube com relação ao assunto.

A diretoria vai negociar Mbappé nesta janela de transferências caso o francês não renove com o PSG até 2025. O clube não quer arriscar perder um jogador do calibre do atacante de graça na janela da próxima temporada. O Real Madrid é um dos clubes interessados na contratação do jogador.

O PSG inicia sua pré-temporada com um amistoso no CT no dia 21 de julho. Em seguida fará dois jogos no Japão entre 22 de julho e 2 agosto para enfrentar o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, Cerezo Osaka e Inter de Milão.