Ficou 15 jogos “esquecido” no Palmeiras e virou herói na reta final do Brasileirão

Autor de dois gols na goleada por 4 a 0 do Palmeiras sobre o América-MG na última quarta-feira (29) pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Flaco López surge como uma grata surpresa na reta final da competição.

O jogador de apenas 22 anos passou nada mais, nada menos que 15 partidas no banco de reservas sem entrar neste Brasileirão. Apesar disso, foi decisivo nos últimos jogos. Além do gol diante do Coelho, também balançou as redes na virada incrível por 4 a 3 diante do Botafogo.

Ao total, foram 38 partidas (12 como titular) e outras 26 em que o atleta saiu a partir do banco de reservas. Nesse período, marcou oito vezes.

Em busca de obter mais minutos após mostrar serviço, Flaco López estará a disposição para o próximo compromisso Alviverde que é diante do Fluminense, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Uma improvável combinação de resultados pode, inclusive, dar o título ao time Palestrino.

Do que o Palmeiras precisa para ser campeão neste domingo?

O cálculo do torcedor do Verdão é simples. Precisa vencer o Tricolor das Laranjeiras para ir a 69 pontos e torcer para Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que tem 63 pontos, não vencerem seus jogos. Caso isso aconteça, o Palmeiras será bicampeão brasileiro. A equipe abriria ao menos cinco pontos de seus adversários e não poderia ser ultrapassada.

O Alvinegro carioca recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos. Já o Galo tem o São Paulo pela frente na Arena MRV e o Fla encara o Cuiabá, no Maracanã.