Segundo a rádio RMC, o Paris Saint-Germain definiu o preço por Kylian Mbappé. Caso o atleta francês não queira renovar seu contrato com o time parisiense, o clube topa vendê-lo por 200 milhões de euros (R$1 bilhão). A pedida da diretoria do PSG é válida apenas para atual janela de transferências, já que, a partir de 2024, Mbappé pode deixar o clube de graça.
O craque francês já comunicou à diretoria do Paris que não irá exercer sua cláusula de extensão até o ano de 2025. Com isso, o atacante está vinculado com o PSG apenas até junho de 2024. Recentemente, Nasser Al-Kheilafi, presidente do clube, deu uma declaração onde afirma que não irá perder o jogador de graça.
“Se Kylian quer ficar, nós queremos que ele fique. Mas ele precisa assinar um novo contrato. Nós não queremos perder o melhor jogador do planeta de graça, é impossível”, afirmou Al Kheilafi. A decisão de não ativar a cláusula deixou o clima turbulento nos bastidores do clube, segundo o jornal francês L’Equipe.
Vale lembrar que Mbappé é o principal desejo do Real Madrid desde 2021. O time merengue já cogita tentar a contratação do jogador apenas ao fim de seu contrato, evitando pagar uma fortuna na transferência e assinando um pré-contrato no início de 2024.
Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o clube merengue quer transmitir que não vê a contratação de Mbappé como uma obrigação por causa de sua situação no PSG, algo que seria visto como pouco ético por muitos.