O técnico Renato Portaluppi desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira (5) para reiniciar seu comando no clube. Depois de mais de um ano sem treinar, ele volta para o Grêmio em busca de retornar à elite do futebol brasileiro.
O Tricolor Gaúcho terá que desembolsar uma quantia mensal elevada para ter Portaluppi no time. O contrato inicial é de apenas dois meses, até o fim do Campeonato Brasileiro Série B deste ano. Totalizando 10 partidas com o treinador. A decisão de renovação do contrato em 2023 ficará com a nova direção do clube.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o técnico gremista receberá 950 mil reais por mês. Além do salário, o técnico receberá um bônus caso o Imortal confirme a classificação para a a Série A.
“Um dos técnicos mais bem pagos do país, mesmo levando em consideração que o Grêmio é hoje um time de segunda divisão. Ele volta para ganhar o mesmo patamar financeiro da sua ultima passagem”, afirma o jornalista.
Renato volta com objetivo
Apesar do salário elevado, o técnico volta ao clube com o objetivo de retornar à Série A com o Grêmio. “Os desafios estão aí para serem batidos. Esse é mais um na minha vida. O objetivo de voltar para a Série A me trouxe de volta. Vou trabalhar bastante agora. O presente que podemos dar é o retorno à Série A”, disse o Portaluppi.