O empate entre Corinthians e Santos no último domingo (29) marcou mais um clássico sem vitória para o Timão no Brasileirão. A partida também decretou o fim dos confrontos contra os rivais paulistas na gestão do presidente Duilio Monteiro Alves.
Ele iniciou o mandato em 2021 e desde então o desempenho do time em clássicos caiu consideravelmente.
Aproveitamento do Corinthians em clássicos
Na última década, o torcedor do Corinthians se acostumou com o time tendo bons resultados e desempenhos contra seus rivais. Porém, na gestão de Duilio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano, o cenário mudou drasticamente.
Durante o período, o Timão disputou 35 clássicos: foram oito vitórias, 13 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 35%). O pior desempenho foi contra o Palmeiras, com uma vitória, quatro empates e seis derrotas, além da eliminação na semifinal do Paulistão de 2021.
Adversário do último domingo, o Santos foi a principal “vítima” do Corinthians nesses três anos. O Timão teve cinco vitórias, quatro empates, três derrotas e eliminou o Peixe nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.
Já contra o São Paulo, o desempenho também foi negativo. Foram duas vitórias, cinco empates, cinco derrotas e as eliminações na semifinal do Paulistão 2022 e da Copa do Brasil deste ano.
Nesta temporada, o Corinthians disputou 11 clássicos, tendo três vitórias, cinco empates e três derrotas (42,4% de aproveitamento). Vale ressaltar que a equipe ficou mais um ano sem vencer o Palmeiras.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (1) para encarar o Athletico Paranaense pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).