Fez história no Manchester e agora aceitou desafio para treinar crianças no Oriente

Aposentado dos gramados desde a temporada 2020/21, Wayne Rooney decidiu ingressar em um novo desafio, mas desta vez fora das quatro linhas. Depois de deixar o comando do Plymouth, lanterna da segunda divisão inglesa, o ídolo do Manchester United será treinador de futebol para crianças em Dubai.

Fazendo parte do programa promovido pela Football Escapes, Rooney trocará a pacata segunda divisão inglesa para imergir em um cenário luxuoso no Oriente Médio. A partir de fevereiro, o hotel Jumeirah Beach será responsável por receber atividades esportivas voltadas para crianças que desejam ascender na modalidade em que Wayne se destacou.

“Enquanto as crianças aprendem com um dos jogadores de futebol mais famosos (Wayne Rooney), os pais podem relaxar na praia particular, saborear uma refeição requintada ou explorar as muitas atividades voltadas para a família que o resort tem a oferecer”, explicou o hotel em comunicado sobre o evento.

Apesar do novo hobbie do ex-jogador do Manchester United levantar questionamentos, as cifras a serem recebidas pelo craque não foram reveladas, mas devem fazer valer sua escolha em trocar jogadores profissionais por crianças. A nível de conhecimento, somente para viver a experiência no hotel luxuoso, os interessados desembolsarão cerca de 7,5 mil libras (cerca de R$ 55 mil na cotação atual) ao longo de uma semana.

Trajetória no Manchester United

Natural de Liverpool, na Inglaterra, Wayne Rooney passou por gigantes clubes europeus, mas foi no Manchester United que seu legado tornou-se incontestável. Sobretudo, o atacante em questão disputou 559 partidas com a camisa dos Red Devils, por onde anotou 253 gols, 122 assistências e as seguintes taças:

  • Premier League (x5)
  • Liga dos Campeões da UEFA (2007–08)
  • Copa da Liga Inglesa (2005/2006, 2008/2009 e 2009/2010)
  • Supercopa da Inglaterra (2007, 2008 e 2010)
  • Mundial de Clubes da FIFA (2008).