Após uma carreira vitoriosa, o ex-goleiro Fernando Prass terá uma nova função, desta vez na imprensa: ele assinou com a ESPN e será comentarista esportivo. Segundo o site “Notícias da TV”, ele participará das transmissões e programas do canal.
Os primeiros jogos de Prass como comentarista estão marcados e serão nas semifinais da Libertadores. Ele comentará tanto o Palmeiras x Athletico, na terça-feira (30), quanto o Vélez Sarsfield x Flamengo, na quarta (31).
Prass já atuou como comentarista. No início do ano, o ex-goleiro participou das transmissões da TNT Sports do Campeonato Paulista. Seu desempenho teve aceitação do público. Na ESPN, ele encontrará outros ex-jogadores, como Zinho, Djalminha, Fábio Luciano e Lugano.
Sobre a carreira de Prass
Prass atuou profissionalmente de 1998 a 2001. Ele foi revelado no Grêmio e teve passagens por Vila Nova, Coritiba e União de Leiria até chegar ao Vasco, em 2009, para a disputa da Série B. O goleiro logo teve destaque e se tornou um dos pilares da equipe.
Ficou no Vasco até 2012 e fez parte das conquistas da Série B em 2009 e da Copa do Brasil em 2011, no time que ficou conhecido como “Trem-Bala da Colina”. É respeitado pela torcida até hoje.
Em seguida, em 2013, foi para o Palmeiras. Ficou lá até 2019 e saiu com status de ídolo: conquistou a Série B em 2013, a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018.