O técnico interino Fernando Diniz realizou a convocação da seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias nesta sexta-feira (18). Além de comunicar a lista, o treinador comentou sobre alguns assuntos envolvendo os jogadores.
Um dos principais questionamentos foi com relação ao atacante Vinícius Jr, que ficou de fora da lista dos 11 melhores jogadores elaborada pela Uefa.
Diniz fala sobre Vinícius Jr
Nesta semana, a Uefa divulgou a lista dos 11 melhores jogadores da última temporada europeia. Além disso, a entidade anunciou os finalistas para o prêmio de Melhor Jogador da Temporada, que será entregue no dia 31 de agosto.
Os finalistas desta edição são: o meia Kevin De Bruyne (Manchester City) e os atacantes Lionel Messi (Inter Miami) e Erling Haaland (Manchester City).
Vini Jr ficou de fora da lista dos 11, apesar de ter tido números melhores em relação à lista da temporada 21/22 — quando ficou em 9º lugar. O brasileiro foi o principal nome do Real Madrid, marcando 23 gols e distribuindo 21 assistências.
Diante desse cenário, o técnico Fernando Diniz comentou sobre a lista da Uefa. Ele lamentou que Vini ficou de fora.
“A gente só lamenta, porque ele foi um dos grandes destaques do futebol europeu e mundial na última temporada. Na minha opinião ele tinha que estar, com certeza, na lista”, declarou
Confira os jogadores que “desbancaram” Vini Jr na votação organizada pela Uefa:
— 4º: İlkay Gündoğan (Barcelona)
— 5º: Rodri (Manchester City)
— 6º: Kylian Mbappé (PSG)
— 7º: Luka Modric (Real Madrid)
— 8º: Marcelo Brozovic (Al-Nassr)
— 9º: Declan Rice (Arsenal)
— 10º: Alexis Mac Allister (Liverpool)
— 11º: Jesús Navas (Sevilla)