O técnico Fernando Diniz terá de volta o sexteto que ficou fora da partida contra o Palmeiras no último sábado (5) para a partida contra o Argentino Juniors-ARG pela Libertadores. O Fluminense só terá um desfalque para o confronto.
Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso na partida de ida disputada na Argentina.
Fluminense com força quase total
O departamento jurídico do Fluminense não conseguiu anular o cartão vermelho de Marcelo no jogo de ida. Ele foi expulso após dividida com o zagueiro Luciano Sánchez, que resultou em uma grave lesão do adversário.
Com isso, Diogo Barbosa será o substituto na lateral-esquerda. Ele entrou bem na vaga de Marcelo no jogo da Argentina e será o titular.
Diniz promoverá o retorno dos titulares Nino, Felipe Melo, André, Lima, Ganso e Keno. Eles foram poupados na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão.
O zagueiro e capitão Nino declarou ao canal oficial do Fluminense no YouTube que o jogo contra o Argentino Juniors é o mais importante do ano até o momento.
“Sem dúvida um jogo extremamente importante para a gente, o mais importante do ano. Sabemos o quanto essa competição é esperada pela nossa torcida, pelo clube em geral, e estamos muito felizes de contar com a torcida nessa decisão”, disse
Diante desse cenário, Fernando Diniz deve mandar a campo: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. O jovem John Kenedy, destaque contra o Palmeiras, fica como opção no banco de reservas.
A partida entre Fluminense e Argentino Juniors acontecerá na terça-feira (8), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O jogo de ida terminou um a um e se o empate persistir no placar a decisão será nos pênaltis.