O treinador Fernando Diniz pode ter em suas mãos o atleta que é considerado o melhor jogador da Liga dos Campeões no momento. Isso porque o comandante da Seleção Brasileira tem como opção para a próxima convocação o atacante Gabriel Jesus, que foi eleito pela Uefa como o principal jogador da Champions League depois das primeiras três rodadas da fase de grupos.
Em um ranking criado pela organização, o atacante brasileiro se posiciona à frente de nomes como Haaland e Mbappé. Gabriel Jesus acumula 127 pontos, superando o atacante norueguês do Manchester City, que está em segundo com 118, e Jude Bellingham, que ocupa o terceiro lugar com 113 pontos. Mbappé está na sexta posição, com um total de 97 pontos.
Gabriel Jesus foi titular nas três partidas do Arsenal na competição até o momento, anotando três gols. Os Gunners ocupam a liderança do Grupo B da Champions com seis pontos conquistados.
Confira o ranking completo:
- Gabriel Jesus [Arsenal] – 127 pontos
- Erling Haaland [Manchester City] – 118 pontos
- Jude Bellingham [Real Madrid] – 113 pontos
- Brais Méndez [Real Sociedad] – 112 pontos
- Julián Álvarez [Manchester City] – 110 pontos
- Kylian Mbappé [PSG] – 97 pontos
- Álvaro Morata [Atlético de Madri] – 96 pontos
- Galeno [Porto] – 95 pontos
- João Félix [Barcelona] – 93 pontos
- Harry Kane [Bayern de Munique] – 90 pontos
Fifa faz o anúncio, Seleção Brasileira passa vergonha e Argentina ri à toa
Apesar de dois tropeços consecutivos nas Eliminatórias, a seleção masculina brasileira conseguiu manter sua terceira posição no ranking da Fifa. Contudo, a equipe liderada por Fernando Diniz viu a distância em relação à líder Argentina aumentar, enquanto a França permanece em segundo lugar e também ampliou sua vantagem.
Na atualização realizada nesta quinta-feira (26), a pontuação do Brasil no ranking diminuiu de 1.837,61 para 1.812,20 pontos. Isso ocorreu após a equipe empatar com a Venezuela em 1 a 1 e sofrer uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai nas Eliminatórias.