O técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao goleiro Fábio, que vai completar 43 anos no final de setembro, mas mostra que a idade não é um fator determinante para as suas boas atuações.
O arqueiro foi uma peça importante para o clube na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, no último sábado e recebeu as congratulações do técnico em entrevista coletiva após a partida.
“Fábio, eu já falei mais de uma vez, é um gênio do gol, na minha opinião. Dificilmente um goleiro vai performar do jeito que ele performa com a idade dele. Ele faz coisas muito difíceis parecerem fáceis. Desde que eu estou aqui, para vocês saberem, Fábio não ficou um minuto fora do treinamento. Ele treina todos os dias. Começa lá com os goleiros, faz toda a parte tática, coletiva, e nunca ficou fora de treino”, destaca o comandante.
Diniz segue falando sobre o arqueiro e também segue com as boas impressões quando o assunto é fora das quatro linhas.
“É um rapaz impressionante que merece todos os elogios, além de ser uma pessoa formidável. É um cara extremamente leve, um líder muito positivo para o elenco, uma pessoa que todo mundo gosta no CT. Foi uma grande contratação do Fluminense, a aquisição do Fábio no ano passado“, acrescenta.
Por fim, Diniz ainda afirma que a diretoria do Fluminense deve renovar com Fábio por mais de uma temporada. O treinador acredita que o goleiro ainda tem condições de atuar em alto nível por mais tempo.
“Por mim, Fábio já teria que ter renovado mais de um ano. Acho que ele aguenta tranquilamente. Não dá sinal nenhum de que a idade está fazendo mal para ele”, finalizou.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (8), às 19h (de Brasília), diante do Argentinos Juniors, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Liberta. Na ida, na Argentina, o duelo terminou empatado por 1 a 1.