Fernando Diniz já está sendo pressionado no Cruzeiro mesmo com 4 jogos no ano

Ao final da temporada 2024, os torcedores do Cruzeiro solicitaram a demissão de Fernando Diniz, fator que não foi atendido pelos dirigentes. Contudo, a situação do treinador pode ser alterada devido ao seu baixo aproveitamento em 2025. Ao longo de quatro partidas realizadas, o comandante levou o Cabuloso a faturar apenas uma vitória.

Nesta quarta-feira (22), o Cruzeiro perdeu a invencibilidade em seu segundo jogo oficial da temporada. Em duelo válido pelo Campeonato Mineiro, a Celeste foi derrotada pelo Athletic por 1 a 0, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. O detalhe curioso é que o tento marcado foi anotado por Fabrício Bruno, maior contratação da história da Raposa.

Com dois empates, uma derrota e uma vitória ao longo de 2025, Fernando Diniz voltou a ter sua demissão discutida entre os torcedores. Os trabalhos controversos do treinador estão sendo pautados, já que a mesma apatia tem sido evidenciada no esquema tático do Cruzeiro. Em detrimento da performance abaixo do esperado, cruzeirenses dispararam vaias e xingamentos contra o treinador.

Confira o retrospecto de Diniz na temporada atual:

  • Cruzeiro 1 x 1 São Paulo – Amistoso 
  • Atlético-MG x Cruzeiro – Amistoso
  • Cruzeiro 1 x 0 Tombense – 1ª rodada do Mineirão 
  • Athletic 1 x 0 Cruzeiro – 2ª rodada do Mineirão 

Fernando Diniz pede paciência aos torcedores

Orquestrando a Raposa desde setembro de 2024, Diniz coleciona quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, o que corresponde a 35% de aproveitamento. Perseguido por vaias e questionamentos sobre sua permanência em Minas Gerais, o treinador afirmou que o caminho dos triunfos serão alcançados, mas a paciência e confiança em seu trabalho precisam prevalecer. 

“Contra o Atlético não ganhou e jogou bem, contra o São Paulo jogou bem, contra a Tombense jogou bem, mas hoje jogou mal. Pode vaiar, criticar. Vamos melhorar e ganhar, mas se não ganhar não tem ambiente bom para torcida. E a torcida está certa. Tem que saber respeitar (a torcida). Tenho que ajudar a vencer o jogo, se não vencer não tem como ter ambiente bom. Mas tem que analisar o jogo, estamos começando agora a temporada”, disparou ele.