O técnico Fernando Diniz convocou nesta segunda-feira (6) a seleção brasileira para os compromissos da próxima data Fifa. O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Sem nomes como Casemiro e Neymar, Diniz pegou muitos torcedores de surpresa com a lista de convocados.
Convocação da seleção brasileira
A principal novidade na lista foi a convocação do atacante Endrick, do Palmeiras. É a primeira vez que a joia de 17 anos foi chamado para a seleção principal.
Diniz explicou que o jovem vem tendo boas atuações pelo Verdão e evoluindo cada vez mais. “No caso do Endrick, especificamente, é um jogador que tem potencial para ser um daqueles grandes talentos. A gente não sabe se vai se confirmar ou não. A convocação não é pressão, é um prêmio, e também uma visão de futuro do que ele pode ser”, disse.
Além de Endrick, o treinador convocou outros jovens para ter opções de ataque, como João Pedro (Brighton) e Pepê (Porto) Outro ponto interessante sobre a lista foi a convocação de apenas três laterais, sendo um direito e dois esquerdos.
Diniz chamou Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha). Confira a convocação completa da seleção brasileira:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
— Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
— Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
— Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luíz (Aston Villa)
— Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona)