A derrota do Botafogo para o Cuiabá no último domingo (29) gerou revolta em diversos torcedores do Glorioso. Entre eles está o influencer Felipe Neto.
O botafoguense não poupou críticas à CBF e ao ex-árbitro Paulo César de Oliveira, atualmente comentarista de arbitragem da Globo.
Críticas de Felipe Neto
A principal crítica do influencer foi sobre o gol do atacante Pitta, que deu a vitória para o Cuiabá. No lance, Felipe Neto reclamou de um toque de mão do jogador após chute do goleiro Lucas Perri.
Com isso, Pitta ficou com o gol aberto para marcar o único tento da partida. Após a partida, Paulo César de Oliveira concordou com a decisão da arbitragem de validar o gol, o que irritou Felipe Neto.
“Paulo César de Oliveira, o senhor é uma piada de mau gosto. Um corporativista que vai defender a CBF e a comissão de arbitragem até a morte. Você é parte do problema, não da solução. Vergonhoso”, disparou
Além dessa polêmica, a arbitragem anulou um gol do zagueiro Victor Cuesta no fim do primeiro tempo. No lance, o árbitro marcou toque de mão do argentino. Felipe Neto usou essa jogada para tecer críticas contra a CBF envolvendo o gol do Cuiabá.
“Entreguem o campeonato. A CBF já decidiu o que vai acontecer. Gol de mão vale contra o Botafogo, mas anulam quando é a favor. Entidade suja, corrupta, safada. Ele [Pitta] depois fica vários minutos fazendo cera fingindo estar com dor no estômago pela suposta bolada (que foi no braço). Eu quero ver se vai ter indignação da imprensa esportiva com o lance. Vai ser legal de analisar”, escreveu.
Com o resultado, o Botafogo viu a diferença para o vice-colocado Palmeiras cair para seis pontos. As equipes se enfrentam na quarta-feira (1), no estádio Nilton Santos, às 21:30h (horário de Brasília).